FOLK Cantanhede 2018
7 a 14 de Julho

..................................

FOLK Cantanhede 2017 Registos fotográficos

..................................

Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede

...............................

Associação CIOFF Portugal


Folk Cantanhede 2013

FOLK Cantanhede – Semana Internacional de Folclore 2013

Data: 7 a 14 de Julho 2013

Grupos Participantes:

  • Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede – Portugal
  • Grupo Folclórico de Portomar – Mira – Portugal
  • Grupo Folclórico das Terras da Feira – Argoncilhe – Stª Maria da Feira – Portugal
  • Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Minho – Lisboa – Portugal
  • Folk  Dance  Ensemble “Zora” – Sérvia
  • Sounds Of África – Nairobi – Quénia
  • Annat  Ja  Antit – Hollola – Finlândia
  • Kryzhachok  Folk Dance Ensemble – Universidade De Minsk – Bielorrússia
  • Ballet de Folklore Y Tango “Sentimiento  Criollo” – Santa Fé – Argentina

Links:

Descrição/Mensagem:

Numa época em que a “crise financeira” atinge as mais variadas actividades, sejam elas de cariz económico, desportivo ou cultural, o CANCIONEIRO DE CANTANHEDE efectuou um grande esforço para dar continuidade aos seus propósitos e tornar possível a realização da 8ª edição do FOLK Cantanhede – Semana Internacional de Folclore. Neste ponto, gostaria de deixar uma palavra de agradecimento aos apoios incondicionais do Município de Cantanhede, das 19 Freguesias do Concelho e de muitas entidades privadas, que desde a primeira hora acreditaram nas capacidades do projecto e no seu potencial de importância no panorama da cultura tradicional.

A edição 2013 do FOLK Cantanhede receberá a visita de uma dezena de grupos oriundos de 7 países diferentes, nomeadamente: Argentina, Bielorrússia, Finlândia, Quénia, Sérvia, Turquia e Portugal, que irão espalhar por todo o concelho a sua alegria e tradição, entre os próximos dias 6 e 13 de Julho.

A todos os componentes do GRUPO FOLCLÓRICO CANCIONEIRO DE CANTANHEDE aproveito para expressar publicamente duas palavras de definição, apreço e gratidão: “FANTÁSTICOS e INCANSÁVEIS”. É uma honra trabalhar com uma equipa assim!

Salientar também que é com base nestes vectores que o CANCIONEIRO DE CANTANHEDE desempenha energeticamente, à 30 Anos, as suas actividades socioculturais, às quais se adiciona presentemente a inauguração da “Academia de Cultura Tradicional da Gândara e Bairrada”, sede social da colectividade, a qual nos orgulhamos de colocar ao serviço dos cantanhedenses.